Matrículas: (11) 5081.3673
A maior escola de medicina chinesa de São Paulo.
Prof. CLAUDIO
Conheça o prof. Cláudio S. Lopes, coordenador da ONOVE.
Pagamentos seguros

Cursos

Acupuntura - Pós Graduação e Formação FACIS

Público Alvo: Profissionais da Saúde
Carga Horária: 1315 horas
Duração: 24 meses
Início previsto: 11 de abril - 1º Semestre/2015
Periodicidade: Ministrado uma vez por mês, segundo sábado do mês Horário: 9h às 18h
Convênio com a Universidade Shanghai University of Traditional College Medicine

Os certificados serão emitidos pela Facis Apresentação Estudar as principais abordagens dos fundamentos da TTC (ZhongYi), fazendo a análise das várias técnicas utilizadas pela mesma, delineando assim diferentes facetas da prática clínica e científica de modo a produzir uma visão coesiva entre a Acupuntura Tradicional e moderna, com um enfoque na metodologia teórico prática das técnicas da Acupuntura Tradicional Chinesa o curso busca fornecer um foco para inclusões de novos conhecimentos produzindo uma síntese para futuros debates.

Objetivo

1. Introduzir o estudioso ao universo da linguagem usual em acupuntura tradicional chinesa, cujo objeto de análise dará fundamento para compreensão das principais escolas tradicionais chinesas do Yin e Yang e Cinco Movimentos, como também a teoria dos Canais e Colaterais, Sistemas de Órgãos e Vísceras, Etiologia e Fisiopatologia, Padrões de Desarmonia, Princípios de Tratamento, Seleção e Combinação de Pontos, Patologias com Protocolos de atendimento e prognósticos dos tratamentos.

2. Incentivar o raciocínio clínico dentro da análise e interpretação energética chinesa, de maneira que auxilie e desenvolva uma visão inclusiva na sua prática clinica.

3. Estimular a visão crítica do fenômeno clínico energético, que ultrapasse e coloque entre parênteses, para fins de estudo, a não menos legitimas visões chinesas adotadas pelos autores de pesquisa e ensino em Acupuntura Tradicional Chinesa.

4. Avaliar os conceitos e paradigmas usualmente empregados no estudo da Acupuntura Tradicional Chinesa.

5. Promover ao estudioso a ampliação do papel social do Acupunturista Tradicional da Escola Chinesa no Brasil.

Conteúdo Programático

1. A problemática do estudo da TTC (ZhongYi) e suas diversas especialidades.

2. A nomenclatura ,definições, etiologia, fisiologia e fisiopatologia dos órgãos e vísceras do ponto de vista da TTC (ZhongYI).

3. Os múltiplos olhares dos cuidados com a saúde humana, utilizados pela TTC(ZhongYI) para construir um sistema de conhecimentos que abordem estes fenômenos.

4. Técnicas de manipulação com agulhas de acupuntura, localização de pontos referentes aos tratamentos das diversas patologias estudadas.

5. Relacionamento terapeuta paciente, na clinica tradicional chinesa.

A FACIS dispõe de instalações para oferecer atendimento ambulatorial (adulto).

Coordenador: Prof. Cláudio S. Lopes. - Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Acupuntura pela Facis-IBEHE, Formação e Especialização em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade de Havana - Cuba; Pós- Graduado em Acupuntura - Unaerp; Pós Graduado em Psicologia Junguiana - Unaerp; Pós-graduado em Homeopatia - Unaerp; Pós-Graduado em Psicopedagogia - USJT; Especializado em Clinica Médica Chinesa - Especializado em Ortopedia Tradicional Chinesa - Especializado em Ginecologia Tradicional Chinesa - Especializado em Terapia Manual Chinesa - Especializado em Fitoterapia Tradicional Chinesa - Especializado em Microsistemas chineses - Especializado em Clinica de Dor; Membro da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor; Atleta e técnico da Seleção Brasileira de TaeKwondo - 1979-2002; Graduado em Educação Fisica; Especializado em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Esporte; Autor do Atlas de Acupuntura Tradicional Chinesa, Atlas Cabeça Pescoço para Acupuntura, Mapas Auriculares.

Corpo Docente: Formado por mestres e doutores

Investimento: Taxa de matrícula e 24 parcelas de mensalidades

Quórum mínimo de 25 alunos

FAÇA SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas notícias

Capacitação de profissionais para promoção da saúde e prevenir doenças. Os melhores e mais atualizados conceitos da medicina chinesa ao seu alcance.

Fale Conosco
contato
facebook
twitter