Matrículas: (11) 5081.3673
A maior escola de medicina chinesa de São Paulo.
Prof. CLAUDIO
Conheça o prof. Cláudio S. Lopes, coordenador da ONOVE.
Pagamentos seguros

Cursos

KINESIO Brasil - Método Original Kinesio Taping

Instrutor Internacional de Kinesio Taping®

  • Fisioterapeuta
  • Acadêmico de Educação Física
  • Doutorando em Ciências e Tecnologias em Saúde/ UnB
  • Mestre em Fisioterapia (Traumato-Ortopedia)
  • Especialista em Acupuntura e Fisioterapia Esportiva
  • Formação em RPG, Terapias Manuais, Quiropraxia, Posturologia (Bricot), Estabilização Segmentar, Método Mckenzie, Kinesio Taping, Pilates, Maitland entre outras técnicas manuais
  • Estágio e Cursos em Traumato-Ortopedia nos EUA
  • Professor do Curso de Fisioterapia da Universo (Goiânia) e da Universidade Estadual de Goiás – UEG
  • Instrutor Credenciado Intenacional de Kinesio Taping (CKTI)
  • Autor de diversos estudos e artigos com Kinesio Taping
  • Membro da Diretoria da SONAFE-Brasil
  • Fisioterapeuta na Body Tech Academia/ Goiânia
  • Método Kinesio Taping®

O Método Kinesio Taping® começou a ser desenvolvido no ano de 1973, no Japão, pelo Dr Kenzo Kase. Ele percebeu que precisava de “algo a mais” que pudesse ser utilizado nos intervalos entre as sessões de tratamento de quiropraxia. A primeira aparição internacional ocorreu nos Jogos Olímpicos de 1988 em Seoul, Korea. Em 1995 chegou aos EUA, no ano seguinte na Europa. Hoje é um Método muito bem estabelecido nos cinco continentes.

É um método destinado aos profissionais da área da saúde com formação em nível superior: fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, quiropraxistas, médicos, dentistas, educadores físicos, enfermeiros e médicos veterinários, entre outros...

O Método Kinesio Taping® pode ser aplicado desde os estágios recentes, ou agudos, da lesão, até os estágios mais tardios, sendo indicado também em qualquer etapa da reabilitação. Pode e deve ser utilizado concomitantemente com outros métodos e técnicas terapêuticas, como por exemplo: cinesiologia, terapia manual, crioterapia, hidroterapia, eletroterapia, acupuntura, entre outras.

KT1/ KT2 e KT3

Kinesio Taping 1 (KT1)

O nível KT1 apresenta o Método Kinesio Taping® aos participantes. Durante 8 horas o instrutor irá discutir os conceitos fundamentais do método e as propriedades únicas da bandagem Kinesio Tape. Os participantes praticam formas de avaliação muscular assim como aplicações da bandagem Kinesio Tape para músculos do tronco, membros superiores e inferiores. Ao final desse nível os participantes serão capazes de aplicar o Método Kinesio Taping® com o objetivo de relaxar/inibir os músculos fadigados e álgicos, e estimular os músculos fracos, inativos, bem como aplicações para reduzir a dor e o edema.

Kinesio Taping 2 (KT2)

O nível KT2 permite aos participantes aplicações avançadas do Método Kinesio Taping®. O KT2 aprofunda os temas apresentados no KT1. Durante 8 horas, o instrutor apresentará 6 técnicas corretivas (mecânica, funcional, espacial, fáscia, ligamentar/tendinea e circulatória/linfática) e discutirá a sua aplicação em um conjunto variado de condições clínicas, incluindo a aplicação do Método Kinesio Taping® em condições ortopédicas, pediátricas, geriátricas, neurológicas e circulatórias/linfáticas.

Kinesio Taping 3 (KT3)

O nível KT3 é voltado para o desenvolvimento do raciocínio clínico, podendo ter 8 ou 16 horas de duração. A combinação dos conteúdos dos cursos KT1 e KT2 em determinadas condições clínicas, favorece o raciocínio clínico e crítico do participante. Esse nível pode contemplar aplicações práticas e características específicas de interesse do grupo, ou ainda pode realizar práticas de clínicas eleitas pela turma com antecedência.

Abrange algumas das técnicas mais avançadas do Método Kinesio Taping® como o novo Conceito de aplicação EDF (Epiderme, Derme e Fáscia). Pode ser adaptado às condições específicas, profissões ou aplicações por cada instrutor (Esporte, Neurologia, Fonoaudiologia, Dermatologia, Pediatria..)

* Com a preocupação de melhor o aproveitamento do participante no nível KT3, a Kinesio Taping determina que apenas quem já tenha concluído os níveis KT1 e KT2 há mais de 2 meses faça o KT3. Essa prática consiste em gerar tempo para que o participante pratique e desenvolva as aplicações musculares e as técnicas corretivas e assim, quando realizar o KT3, tenha condições de desenvolver um raciocínio clínico e avançado aproveitando ao máximo todas as informações adicionais do módulo avançado.

Data: MARÇO 2015

FAÇA SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI

Últimas notícias

Capacitação de profissionais para promoção da saúde e prevenir doenças. Os melhores e mais atualizados conceitos da medicina chinesa ao seu alcance.

Fale Conosco
contato
facebook
twitter